ULS Nordeste realizou Festa de Natal para os utentes internados
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste realizou, no dia 15 de dezembro, a Festa de Natal para os utentes nas Unidades Hospitalares de Bragança e de Mirandela, e no dia 16, para os utentes na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros.
Em Bragança, o programa teve início com a Eucaristia Solene de Natal, celebrada pelo Bispo da Diocese de Bragança – Miranda, D. José Cordeiro, acompanhada pelo Coro dos Voluntários e Colaboradores. Foram ainda distribuídos cartões de Boas Festas e uma lembrança alusiva ao Natal executada pelo voluntariado a todos os utentes internados.
No Serviço de Pediatria, as crianças internadas foram brindadas com presentes entregues por elementos da direção do CCD – Centro de Cultura e Desporto da ULS Nordeste.
Na Unidade Hospitalar de Mirandela, a Eucaristia Solene foi celebrada pelo Capelão desta Unidade, Padre Manuel Mendes, e acompanhada pelo Coro dos Voluntários e Colaboradores. De seguida, foi distribuído um cartão de Boas Festas e uma lembrança elaborada pelo voluntariado a todos os doentes internados, que foram ainda brindados com músicas natalícias entoadas pelos alunos da Escola de Música Esproarte de Mirandela.
Durante a tarde do dia 16 de dezembro realizou-se a Festa de Natal na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros. Às 14h30m teve início a Eucaristia Solene, celebrada pelo Capelão desta Unidade, Padre Sérgio Fernandes Pêra, e acompanhada pelo Coro dos Voluntários, Escuteiros e Colaboradores, na capela, no 4.º Piso. Foi também distribuído um cartão de Boas Festas e uma lembrança alusiva à época festiva elaborada pelo voluntariado a todos os doentes internados.
Os membros do Conselho de Administração desta ULS associaram-se à Festa de Natal do Doente, marcando presença nas Eucaristias e nas visitas ao internamento, acompanhados pelos profissionais de saúde dos diferentes Serviços e pelos voluntários, e levaram uma palavra amiga e de conforto a todos os doentes.
Esta é mais uma iniciativa promovida pela ULS Nordeste tendo em vista a humanização dos serviços de saúde e o bem-estar dos seus utentes, procurando assim amenizar o internamento nesta época festiva.
