ULS Nordeste com excelência clínica em avaliação da Entidade Reguladora da Saúde
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste obteve resultados de excelência na avaliação anual de 2016 levada a cabo pela Entidade Reguladora da Saúde, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) – módulo SINAS@Hospitais, que foi divulgada ontem, dia 03 de janeiro.
A ULS Nordeste obteve a classificação máxima (de nível III), na dimensão Excelência Clínica, na área de Ortopedia, nomeadamente em relação às Artroplastias da Anca e do Joelho, na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, e à Correção Cirúrgica da Fratura Proximal do Fémur, na Unidade Hospitalar de Bragança.
Na Unidade Hospitalar de Bragança, as áreas de Cuidados Intensivos, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia (Artroplastias da Anca e do Joelho), Pediatria, Cirurgia Geral e Cuidados Transversais (Tromboembolismo Venoso) obtiveram classificação de nível II. A mesma classificação foi obtida pela área de Neurologia, na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, Cirurgia de Ambulatório, Cirurgia Geral e Cuidados Transversais, na Unidade Hospitalar de Mirandela.
As áreas de Cardiologia e Neurologia, no Hospital de Bragança, as áreas de Cardiologia e Neurologia, no Hospital de Mirandela, e as áreas de Cirurgia de Ambulatório e Cuidados Transversais, no Hospital de Macedo de Cavaleiros, obtiveram a classificação de nível I.
Nesta avaliação da ERS, a ULS Nordeste obteve ainda classificação máxima, de nível III, nas dimensões Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações e Focalização no Utente nas três Unidades Hospitalares, designadamente Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.
A ULS Nordeste enaltece o empenho e dedicação de todos os seus colaboradores na obtenção destes resultados de excelência, que traduzem uma melhoria na qualidade da assistência prestada pelos Serviços de Saúde que integram esta ULS à população do distrito de Bragança.