Início
/
Notícias
29-12-2017

Atribuídas 18 camas de Cuidados Continuados à ULS Nordeste

O distrito de Bragança vai ser dotado com 65 camas nas diferentes tipologias de cuidados continuados, 18 das quais foram atribuídas à Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, no âmbito do alargamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

Segundo o despacho publicado hoje, dia 29 de dezembro, em Diário da República, a RNCCI vai contar com mais 500 camas nas diferentes tipologias, que serão disponibilizadas por entidades ligadas aos Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Esta rede assenta num modelo de intervenção integrado e articulado da Saúde e da Segurança Social com o objetivo de proceder à recuperação, manutenção e prestação de cuidados integrados a utentes dependentes. Este modelo assume particular relevância face ao aumento da esperança média de vida, das carências sociais e da necessidade de dar resposta de qualidade às populações na área dos cuidados continuados integrados.

Desta forma, é assegurada a prestação dos cuidados de saúde e de apoio social através de unidades e equipas de cuidados dirigidas às pessoas em situação de dependência, com base numa tipologia de resposta adequada às necessidades de cada utente.

No distrito de Bragança, a par da ULS Nordeste foram ainda atribuídas camas às Santas Casas da Misericórdia de Vinhais (20), de Bragança (15) e de Mirandela (12).

Este investimento no alargamento da RNCCI permitirá reforçar os serviços na área da Saúde disponibilizados às populações, contribuindo assim para a melhoria do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

 


Partilhar:
ut mattis in ante. felis efficitur. leo. ipsum vulputate,