Início
/
Notícias
28-06-2019

Bragança acolheu as I Jornadas de Medicina Geral e Familiar de Trás-os-Montes

Bragança foi palco das I Jornadas de Medicina Geral e Familiar (MGF) de Trás-os-Montes, que decorrem ontem e hoje, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança, reunindo profissionais desta especialidade de toda a região em torno da partilha de saberes e de experiências.

Este evento, organizado em conjunto pelas Delegações Distritais de Bragança e de Vila Real da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), com o apoio da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, contou com a participação, na qualidade de oradores, de diversos médicos especialistas desta entidade. O Dr. Afonso Ruano (Ortopedista) integrou a mesa dedicada ao tema “Patologia musculo-esquelética”, com a apresentação “Osteoporose, do diagnóstico ao tratamento”. A Dr.ª Elisa Tomé (Internista) marcou presença na mesa sobre “Patologia cardiovascular”, com a intervenção “Novas guidelines da diabetes na prática clínica”. A Dr.ª Carina Rodrigues (Interna de Psiquiatria) explanou o tema “Insónia – como abordar”, numa mesa dedicada às “Doenças Mentais”. E o Dr. Manuel Gonçalves (Interno de MGF) fez uma “Abordagem da dor crónica.

A componente técnico-científica destas I Jornadas de Medicina Geral e Familiar de Trás-os-Montes ficou também marcada pela apresentação de posters e comunicações orais onde foram expostos diversos casos clínicos.

Um programa que o Presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Dr. Carlos Vaz, considerou “de excelência”, felicitando a organização pelo dinamismo e ambição com que concretizaram o evento.


Partilhar:
porta. id sit fringilla mattis vulputate, nunc