A Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e os Corpos de Bombeiros de Bragança e de Mirandela uniram-se na passada sexta-feira, 17 de abril, numa ação pública de agradecimento e de homenagem aos profissionais de saúde, “pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha”, no combate à Covid-19.
Esta iniciativa das forças e serviços de segurança e de socorro realizou-se junto aos hospitais de Bragança e de Mirandela, onde foi ouvido o hino nacional e depois uma longa salva de palmas, bem como as sirenes das viaturas presentes.
Os profissionais dos diversos serviços de saúde também aplaudiram, agradecendo este gesto de reconhecimento, e retribuindo de igual forma o seu agradecimento aos promotores da iniciativa, por também eles se encontrarem no exercício das suas funções a contribuir para combater a pandemia. Este agradecimento foi expresso tanto nas palmas e vozes dos colaboradores da ULS Nordeste, como através dos elementos do Conselho de Administração, a Diretora Clínica dos Cuidados Hospitalares, Dra. Eugénia Madureira, em Bragança, como da Vogal Executiva, Dra. Aida Palas, em Mirandela.
Neste esforço conjunto, a ULS do Nordeste agradece a todos (muitos) os que, a título individual ou coletivo, têm apoiado das mais diversas formas o trabalho dos profissionais desta instituição de saúde em toda a região. Esse apoio tem sido fundamental para ganhar terreno na luta diária contra o novo coronavírus.
Neste período tão peculiar, a solidariedade demonstrada constitui um incentivo extraordinário e um motivo de alento na missão de cuidar, com afinco, cada vez mais, e principalmente, melhor. Bem-hajam!