Ministra da Saúde visitou Centro de Saúde de Vinhais e Unidade Hospitalar de Bragança
A Ministra da Saúde, Prof.ª Dr.ª Marta Temido, visitou esta sexta-feira, dia 08 de março, o Centro de Saúde de Vinhais e a Unidade Hospitalar de Bragança, integrados na Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Na passagem pelo distrito de Bragança, no âmbito da inauguração da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, que disponibiliza 20 camas na tipologia de Longa Duração e Manutenção, a Ministra da Saúde visitou as instalações do Centro de Saúde de Vinhais, acompanhada pelo presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Dr. Carlos Nunes, pela vogal da ARS Norte, Enf.ª Paula Duarte, pelo presidente do Conselho de Administração da ULS Nordeste, Dr. Carlos Vaz, pela Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários, Dr.ª Manuela Santos, e pela assessora da direção de Enfermagem para os Cuidados de Saúde Primários, Enf.ª Adelaide Baptista.
Marta Temido passou pelos dois módulos de atendimento a funcionar no Centro de Saúde e pela Sala de Reabilitação, cumprimentou e conversou com os profissionais de saúde e restantes colaboradores, com o objetivo de conhecer de perto o trabalho desenvolvido em prol dos utentes, bem como as vantagens e as dificuldades de quem trabalha no interior do País.
A Ministra da Saúde seguiu para Bragança, onde visitou alguns Serviços desta Unidade Hospitalar, acompanhada por elementos do Conselho de Administração da ULS Nordeste, nomeadamente o presidente, Dr. Carlos Vaz, a Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares, Dr.ª Eugénia Madureira, a Vogal Executiva, Dr.ª Aida Palas, e a Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários, Dr.ª Manuela Santos.
Durante a visita, Marta Temido passou pelo Serviço de Imagiologia, pelo Serviço de Medicina Intensiva, pelo Serviço de Urgência e visitou o 2.º piso desta Unidade Hospitalar, após ter anunciado, na semana passada, que vai ser disponibilizada uma verba de 300 mil euros para concluir as obras deste espaço, que irá ser reabilitado para aumentar a capacidade de Internamento.
O presidente do Conselho de Administração da ULS Nordeste aproveitou a ocasião para realçar que a instituição já tem preparado o processo para a abertura do concurso para a concretização desta obra, que é fundamental tendo em vista a melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados à população do distrito de Bragança.





