Presidente da ULS do Nordeste distinguido com medalha de ouro pelo Ministério da Saúde
O Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, Dr. Carlos Alberto Vaz, foi distinguido com a medalha de ouro pelo Ministério da Saúde, na passada sexta-feira, dia 05 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde 2019, que decorreram no auditório da Estufa Fria, em Lisboa.
Nesta sessão comemorativa, este ano dedicada ao tema “Cobertura Universal de Saúde”, o Ministério da Saúde distinguiu “personalidades e entidades que prestaram serviços únicos e exemplares ao Serviço Nacional de Saúde e ao País”, atribuindo medalhas de serviços distintos, que visam o reconhecimento de quem tem vindo a prestar “serviços relevantes no âmbito da Saúde”.
Com uma carreira dedicada à administração hospitalar, “desempenhada sempre com sentido de rigor e missão pela causa pública”, o Presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste recebeu a medalha de ouro “pelo percurso profissional que lhe é reconhecido na gestão de serviços de saúde”.
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, concluiu, em 1985, o Curso de Administração Hospitalar na Escola Nacional de Saúde Pública. No mesmo ano, iniciou a sua atividade profissional no distrito de Bragança, tendo desempenhado
funções de administração e direção na área da saúde nos Hospitais de Bragança, de Mirandela e de Macedo de Cavaleiros.
Posteriormente, presidiu ao Conselho de Administração do Hospital de S. Gonçalo (2002), do Centro Hospitalar de Vila Real/Peso da Régua (2005), do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (2007) e do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (2013).
Recentemente, em 2016, assumiu a presidência do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, tendo sido reconduzido em 2017 pelo período de três anos.

