Início
/
Notícias
30-03-2017

Projeto de apoio à maternidade da ULS Nordeste premiado pela Missão Continente

O projeto “Apoiar na Maternidade”, promovido pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, foi premiado pela Missão Continente, no âmbito do concurso anual promovido pela cadeia de hipermercados para apoiar a saúde familiar em Portugal.

Com este projeto, a ULS Nordeste pretende reforçar o apoio na área da saúde materna, através da criação de uma linha telefónica gratuita destinada a todas as mães do distrito de Bragança. Ao acionar esta linha, o utente irá ser atendido pelo enfermeiro especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica indicado para a sua área de residência.

Através desta linha pretende-se reforçar o apoio após a saída do Hospital, através de um contacto de proximidade, que irá permitir às mães e seus familiares esclarecer dúvidas e solucionar problemas relacionados com a maternidade.

Para complementar o apoio disponibilizado através da linha telefónica será ainda criada uma página web com o objetivo de facilitar a comunicação entre as mães e seus familiares com o enfermeiro especialista.

Nesta plataforma serão disponibilizados conteúdos sobre a gravidez, o parto, a recuperação pós-parto e os cuidados com o bebé, abrangendo a segurança, saúde e nutrição.

A promoção do aleitamento materno é outra das vertentes deste projeto, que irá disponibilizar os mecanismos de suporte necessários para que as mães continuem a amamentar após a saída da Maternidade.

No âmbito deste projeto, também os cantinhos de amamentação instalados nos 14 Centros de Saúde do distrito de Bragança vão ser dotados de mais equipamento e material de apoio para dar resposta às necessidades do público-alvo.

Este projeto irá assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mães/família, dando resposta às suas necessidades e indo de encontro às suas expetativas, num momento que gera ansiedade e exige adaptações diárias no seio familiar.

No âmbito desta candidatura à Missão Continente, a ULS Nordeste irá receber um apoio financeiro de 10.879 euros, para implementar este projeto no terreno.


Partilhar:
dolor. dictum elementum at elit. Curabitur dapibus dolor ipsum id