A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste tem em funcionamento, a partir de hoje, dia 17 de fevereiro, uma central telefónica de atendimento integrado e focado no utente.
Sob a responsabilidade do Serviço de Apoio Geral, a nova equipa é constituída por 12 pessoas, que, após um processo de seleção e formação especializada, deram agora início a este projeto.
Está assim garantido um atendimento de excelência a todas as ligações telefónicas, entre as 08h e as 22h, de segunda a domingo.
Este é o primeiro passo de um projeto mais abrangente desta Unidade Local de Saúde, com total focalização no utente, o qual contempla também a implementação de um call center para futuro apoio telefónico na vertente administrativa, incluindo a gestão de marcações de atos clínicos.
Correspondendo a um investimento global no valor de 735 mil euros – comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários no âmbito de uma candidatura apresentada ao programa Portugal 2020 – o projeto está a ser concretizado com o apoio do Serviço de Informática e Comunicações da ULS do Nordeste, em conjunto com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Este projeto integrado de atendimento ao utente constitui uma mais-valia decisiva para a excelência que se pretende como marca assistencial desta Unidade Local de Saúde.